Páginas

domingo, 16 de outubro de 2011

FODA-SE

O que você espera da vida?
As pessoas me fazem essa pergunta diariamente, e minha resposta é sempre a mesma, e nunca vai mudar: “da vida eu não espero nada, eu só posso esperar algo de mim mesma”. E eu sei o que eu vou fazer, e eu sei o que eu faço. Eu sou jovem e eu não vou viver com medo, por não saber o que a sociedade vai falar amanhã. Ninguém sabe o que vai acontecer no dia, ou na semana seguinte, então, não vale a pena sentar, e esperar que algo bom aconteça. Viver com medo, viver pela reputação, quando ainda se é adolescente, ah, isso não vale a pena! A sociedade que te vê hoje, não vai mais existir amanhã, mas os que vão existir, terão feito o mesmo que você, ou até pior. Eles poderão dizer que mudariam o seu passado, mas se voltassem no tempo, fariam tudo igual.
Arrependimentos? Todo mundo tem. Merdas? Todo mundo já fez.
Que jogue a primeira pedra a pessoa que, hoje, tenha moral para julgar a outra. Estamos em um país livre, e ainda assim, você é praticamente obrigado a se arrepender por se divertir ou fazer o que você gosta. Ninguém tem nada com a sua, ou a minha vida. Exagerar uma vez ou outra, não vai te fazer exagerar sempre, e cada vez mais. Existem, sim, pessoas que chegam ao extremo, como existem pessoas que apenas tentam aproveitar o pouco que podem.
O QUE é essa sua vida idealizada? Do que você vai lembrar daqui a 30 anos? Das vezes que você sentiu vontade de pegar um ônibus pra outra cidade, mas no lugar disso se trancou no quarto? Ou das vezes que você pegou o ônibus e se divertiu horrores?
Limites, sim. Mas que eles não sejam muros em seus pensamentos, que eles existam quando você fez o que achou que devia ter feito.
Se você não tem vontade, não faça. Não seja influenciável, a vontade deve vir de você, e para tudo isso, a melhor terapia é gritar bem alto para o mundo a palavra de seis letras que vai te dar coragem pra fazer o que VOCÊ realmente quer: FODA-SE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário